quinta-feira, 12 de julho de 2012

ISSO É O QUE ACONTECE...


O Princípio da Reciprocidade

  O físico Newton disse que “toda a ação gera uma reação igual e contrária”. Isto é verdade e facilmente demonstrada. É a lei da física.

Porém, milênios antes, a Bíblia já afirmava: “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto.”(Apocalipse 13:10)

Ora, o que isto significa senão o princípio da reciprocidade, que se aplica ao nosso dia a dia? Tudo que sai da nossa boca ou de nossas atitudes, com certeza, se reverterão para nós mesmos, além dos que estão à nossa volta. Se você abençoa, será abençoado, se amaldiçoa, será amaldiçoado. Se tem língua torpe, inventa calúnias e difamações, semelhantemente, você será também afetado. Yeshua vai dizer:

“O que sai do homem, é isto que o torna impuro. Com efeito, é de dentro do coração dos homens que saem as intenções malignas: prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, malícia, devassidão, inveja, difamação, arrogância, insensatez.” (Marcos 7: 20-22)

Salomão, em Provérbios, escreve: “Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa.” (Provérbios 12:14).


O mesmo princípio de Newton: Toda ação gera uma reação igual e contrária. 

por J.A.R.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário